Áreas de atuação

Direito Empresarial e Advocacia Preventiva

Tendo em vista as mudanças ocorridas nos últimos anos na economia, agir com cautela e prudência nunca é demais. Por isso, o ditado popular "é melhor prevenir do que remediar" acaba por virar um dogma na vida empresarial de muitos, pois se antecipar ao conflito/problema e cuidar das questões jurídicas da empresa de forma preventiva pode, muitas vezes, evitar prejuízos e dores de cabeça.
 
A Advocacia Preventiva no segmento Empresarial busca se antecipar ao problema e garantir estabilidade jurídica à empresa, ou seja, através da análise de potenciais prejuízos, sejam eles jurídicos ou meramente comerciais, a consultoria objetiva evitar demandas judiciais e extrajudiciais.
 
O Direito Empresarial, ou comercial, é a porção do Direito Privado que cuida da constituição da sociedade empresária (ou do empresário individual) e sua atividade, bem como da alteração de contratos, falência e recuperação judicial. Os títulos de crédito, (como cheques, letras de câmbio e promissórias), contratos mercantis e locação empresarial estão contidos também no abrangente rol de relações jurídicas tutelados por este ramo do Direito. De igual modo, é necessário um acompanhamento especializado na área para não haver dificuldades e arrependimentos posteriores.
© 2018 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia